Vin Diesel



Para Clau e Dany que deram como sugestão e outras que possam também adimirar:



Mark Sinclair Vincent, mais conhecido como Vin Diesel, Nasceu em Nova Iorque, 18 de Julho de 1967, é um ator, roteirista e produtor de cinema norte-americano.
A carreira de Vin Diesel iniciou quando ele foi aceito na companhia de seu pai e, em pouco tempo, ele já atuava em produções teatrais no circuito Off-Broadway.

Para se dedicar mais à sua carreira de ator, viajou para Los Angeles e, mesmo sendo um respeitado e experiente actor de teatro, ele não conseguiu impressionar ninguém em Hollywood até que sua mãe deu-lhe um livro "Filmes ao Preço de Carros Usados", de Rick Schmidt. O livro demostrou a Vin que ele poderia controlar a sua carreira, fazendo os seus próprios filmes então escreveu uma história baseada nas suas próprias experiências e filmou em menos de três dias, a curta-metragem Multi-Facial (1994). O filme de 20 minutos foi escrito, produzido, dirigido e estreado por Diesel e mostra a vida de um aspirante a ator que, para conseguir um papel, finge ter uma nacionalidade diferente a cada teste que comparece, mas acabava sempre dando-se mal. O filme acabou por ser exibido no Festival de Cannes e ganhou alguns fãs de peso, entre eles Steven Spielberg.

Conseguiu financiar a sua primeira longa-metragem em "Strays"de (1997). Em 2000, Vin Diesel interpretou o anti-herói Riddick no filme Pitch Black.Vendo o bom trabalho de Diesel, os produtores do filme Velozes e Furiosos (2001) resolveram dar a Vin Diesel uma personagem de destaque na sua nova produção. A partir daí novos trabalhos não faltaram. De todos os seus trabalhos o que o deixou mais conhecido foi Velozes e Furiosos.
 
Fonte: VinXperience e Wikipédia

   

2 Comentários:

Clau,  24 de maio de 2010 às 14:06  

Adorei Jani!!! Mulher rápida, pediu tá na mão!!! rsrs bjs

Dani,  11 de junho de 2010 às 01:28  

Obrigada Jani...lindo,lindo e lindo.Se eu tivesse q escolher entre ele e o Went,ficaria louca!!!rsrs Amei viu..
Bjuss

Postar um comentário

Sua opinião é importante! tks

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t